Liberação miofascial é uma técnica altamente especializada de manipulação profunda utilizada  por fisioterapeutas para tratar pacientes com uma variedade de problemas de tecidos moles (músculos) 
A fáscia é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, e cada fibra dentro de um músculo, protegendo e evitando o atrito e coordenando seus movimentos. Auxilia no deslizamento dos músculos entre si. Em certos locais, a fáscia pode se encontrar mais espessa e dela partem prolongamentos que vão se fixar aos ossos, denominadas de septos intermusculares, com função de separar grupos musculares em compartimentos. O relaxamento deste complexo proporciona ao paciente maior liberdade e sensação de leveza.

    (047) 3354-1872                   (047) 9749-0307


Nosso trabalho é simples : eliminar ao máximo as tensões estruturais parasitas que são a base das disfunções, das deformações, má postura e das dores.

O QUE É?

Através do Pilates clínico, o aluno se torna consciente de sua postura corporal, corrigindo possíveis hábitos incorretos do dia a dia. O objetivo é investir na prevenção e reabilitação de lesões. Alterações no equilíbrio e movimento normais do corpo bem como alterações no recrutamento muscular podem ser corrigidas através da técnica. Dessa forma, é possível evitar o surgimento de dores crônicas futuras, especialmente na coluna vertebral. O diferencial deste método de trabalho é que o aluno consegue tratar suas dores com exercícios, estando acompanhado de um profissional capacitado durante toda a prática, evitando assim qualquer erro na execução dos execícios que possam gerar lesões. O aluno terá um programa de aulas preparado especialmente para suas necessidades. 

  •  Prevenção ao aparecimento de lesões;
  • Melhora da postura corporal, da força e da resistência muscular;
  •  Alivia tensões, fadigas e dores articulares e musculares;
  •  No caso de lesões é eficaz no processo de reabilitação;
  • Atua no tratamento de disfunções do pavimento pélvico;
  • Auxilia na recuperação da mulher no pós-parto;
  • A melhora do condicionamento físico ajuda na execução de outros exercícios físicos;
  • Reduz riscos de quedas.

A Osteopatia ou medicina manual osteopática, é uma ciência que nasceu nos EUA com o Médico Andrew T. Still, através do estudo aprofundado da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo. É uma terapia que utiliza as mãos como instrumento de trabalho e que tem como objetivo geral promover o equilíbrio entre as estruturas corporais (osteopatia estrutural, osteopatia craniana e osteopatia visceral). O trabalho é iniciado a partir de uma avaliação completa do indivíduo que permite ao profissional elencar as áreas de maior tensionamento corporal e presença de possíveis desequilíbrios que possam estar relacionadas com a dor ou desconforto apresentado. Pode ser realizada em todas as faixas etárias, do bebê ao idoso. 

Indicada para:

  • Dores de cabeça, enxaquecas, cefaléia tensional, sinusites; torcicolo; disfunções na ATM;
  • Labirintite;
  • Dores musculares e articulares; 
  • Dores por esforço no trabalho (LER/ DORT´s);
  • Dor na coluna vertebral (cervical, torácica e lombar), hérnia de disco, ciático;
  • Dores no ombro, cotovelo, punho,  quadril, joelho e pés (traumáticas ou não); 
  • Tendinites, bursites em geral, artrose e artrite;
  • Síndrome do túnel do carpo; 
  • Dores no estômago; refluxo gastroesofágico; constipação intestinal, cólicas menstruais, entre outros.

Método Busquet é uma abordagem de terapia manual desenvolvida pelo Fisioterapeuta e Osteopata Francês, Léopold Busquet. O tratamento é realizado apenas com as mãos e os resultados são rápidos e duradouros. O paciente já percebe a melhora dos sintomas desde a primeira sessão. É baseado em um exame completo que coloca em evidência os pontos de tensão em diferentes partes do corpo, ao nível de cada uma das cadeias musculares.  É aplicado em seguida um método de tratamento manual para: 

– liberar as zonas de tensão

– devolver uma boa mobilidade ao tecido das diferentes cadeias musculares
– devolver uma melhor função
– devolver uma melhor postura



Nosso maior desejo é poder cuidar da sua saúde e bem estar de forma integral.

Todos os nossos serviços são oferecidos de forma individualizada (profissional e paciente), pois acreditamos que cada individuo possui sua singularidade, e suas especificidades devem ser consideradas. 

Não trabalhamos com protocolos de tratamento. Todo paciente que nos procura é avaliado e tratado individualmente.  Essa abordagem  nos permite uma melhor investigação para detectar a possível causa de suas dores e/ou desconfortos, tornando o tratamento mais rápido, pois  é focado na causa e não na consequência.